Finalizado o curso de Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 06/02/2017 00:00
Finalizado o curso de Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário

Ivoti/Joinville – Organizada pelo Ensino Superior do Instituto Ivoti, a Pós-Graduação em Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário teve sua cerimônia de encerramento realizada na última quinta-feira (02). O momento solene, após dois anos de curso, ocorreu durante a noite, na Igreja da Paz, em Joinville, Santa Catarina. A especialização foi promovida em parceria com a Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC e IECLB (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil).

Além dos 17 estudantes formandos, a ocasião contou com a presença das comunidades do vale do Itajaí, de Joinville, Blumenau e Curitiba. “Foi uma celebração muito bonita. A comunidade demonstrou-se muito feliz e honrada por receber, agora, profissionais preparados para realmente ajudar a pensar a música neste contexto”, explica a coordenadora de Pós-Graduação do Instituto Ivoti, professora Marguit Goldmeyer.

Instituições de outras confessionalidades, e não apenas a Igreja Luterana, participaram do evento. O curso de especialização iniciou em março de 2015 e buscou relacionar teoria e prática musical, teologia e liturgia. Agora os novos pós-graduados podem atuar de forma ainda mais qualificada  junto aos diversos grupos musicais das comunidades, como coros, grupos de canto e instrumentais.

As inscrições para as turmas das Pós-Graduações 2017 iniciam em breve! Cursos de ‘Educação Infantil’, ‘Ensino de Geografia e História’, ‘Gestão Escolar’ e ‘Neurociências e Educação’.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.