Turma do Curso Técnico em Design cria telas para espetáculo Über Uns

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 29/10/2024 14:00
Turma do Curso Técnico em Design cria telas para espetáculo Über Uns

Os estudantes do Curso Técnico em Design Gráfico, na disciplina de Design de Interfaces e Experiência do Usuário, sob orientação do professor Robert Thieme, criaram as telas de  fundo mostradas durante as coreografias.

Em algumas telas, foram utilizadas imagens cedidas pelo Museu Histórico Visconde de São Leopoldo, onde os estudantes trabalharam essas imagens com elementos gráficos que fizessem sentido para a coreografia escolhida. Para criar o material eles realizaram reuniões com as professoras Bruna Martins Rambo e Juliana Hofstaetter Gaelzer e receberam a música e gravações de trechos das coreografias.

“Primeiro, os estudantes realizaram uma pesquisa geral em grupo para alinhar a ideia principal das telas e, na sequência, cada um se responsabilizou pela criação de uma ou duas telas. Era importante que eles criassem algo que complementasse a coreografia e não se destacasse, pois os destaques eram as bailarinas”, ressaltou o professor Robert. 

A professora Juliana enalteceu o resultado final obtido pela turma. “Achamos que o trabalho da turma enriqueceu muito nosso espetáculo! Foi um trabalho sensível e autêntico. Tínhamos a preocupação do impacto estético que este trabalho teria no resultado visual do Espetáculo e achamos que a turma, muito bem orientada pelo professor Robert, teve muita sensibilidade para criar as telas”, destacou. Ela também salientou o uso das imagens gentilmente cedidas pelo Museu Visconde de São Leopoldo, como um diferencial bem interessante. “Achamos que foi um trabalho muito bem elaborado, que conseguiu conferir de forma original e criativa a atmosfera que queríamos para cada coreografia! O trabalho foi também muito elogiado pelo público e isso é sempre muito gratificante”, finalizou.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.