Temperos para um bom chimarrão
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 23/09/2019 00:00
1. Bíblia (João 5.39): Uma pessoa cristã que não se alimenta da Palavra de Deus é como uma flor sem água: murcha, seca e morre. Precisamos continuamente nos alimentar do pão vivo, afinal de contas, é o próprio Deus quem nos serve com ele.
2. Comunhão (Salmo 133.1): Não tem graça tomar chimarrão sem uma companhia. Estufamos de tanta água. É bom ter alguém para "prosear". Em comunhão, o chimarrão é muito melhor.
3. Partilha (Marcos 10.45): Ela acontece em no mínimo duas modalidades: ou alguém serve a cuia para todo o grupo reunido, ou cada pessoa serve dando a cuia cheia a quem está ao seu lado. Isto é uma lição de serviço onde, assim como somos servidos, servimos também ao nosso próximo.
4. Amor (1Coríntios 13.13): Quem prepara o chimarrão, geralmente bebe a primeira "cuiada" por ser a mais amarga. Em amor às outras pessoas, aquele que prepara o chimarrão bebe o cálice mais amargo para que os outros possam desfrutar, posteriormente, do melhor sabor. Na cruz, Jesus bebeu o cálice amargo por amor a nós.
5. Descanso (Mateus 11.28): Vivemos em um tempo onde há muita pressa. É uma correria que não tem fim. Com o chimarrão temos a oportunidade de parar. Nosso corpo também precisa descansar e um bom chimarrão é aquele tomado sem pressa e com tempo.
Texto do livro Semente de Esperança