Somos de Deus
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 10/10/2019 00:00
Eclesiastes 7.1-14
Quando as coisas correrem bem, fique contente; quando as dificuldades chegarem, lembre disto: é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã. (v. 14)
Uma das maiores tentações da nossa vida é achar que Deus não faz parte nem cuida da nossa vida. Se estamos felizes, achamos que não precisamos dele. Se passamos por um período de dificuldades, achamos que ele se esqueceu de nós e nos abandonou.
Há quem diga que é mais fácil perceber a presença e a ação de Deus quando passamos por dificuldades. E há quem fala que é mais fácil pensar em Deus quando tudo vai bem. Talvez possamos dizer o versículo em destaque de outra maneira: "Quando as coisas correm bem, louve a Deus; quando chegam as dificuldades, saiba que Deus está com você, para ajudá-lo". Se as coisas, portanto, hoje correrem bem, lembre-se: fique contente e louve a Deus. Se vierem as dificuldades, lembre-se: é o Deus Todo Poderoso que está agindo e você pode pedir a ajuda dele.
Deus manda a felicidade. Quando virmos pessoas cristãs felizes, saibamos que Deus é o causador dessa felicidade. Ele também causa ou permite as dificuldades na nossa vida. Com as dificuldades, Deus quer nos atrair para perto de si, para nos provar o seu amor.
Tanto a felicidade como as dificuldades são sinais da graça de Deus na nossa vida. A felicidade não é prêmio, nem as dificuldades são castigo. Tudo é graça. Tudo o Senhor faz acontecer para nos provar que somos de Deus.
Texto do livro Castelo Forte