Ser amado e amar
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 30/09/2019 00:00
1 João 4.7-21
Amigos, se foi assim que Deus nos amou, então nós devemos nos amar uns aos outros. (v. 11)
Ser amado e amar. Eis uma das necessidades básicas do ser humano. Por falta de amor, pessoas podem tornar-se amarguradas, revoltadas e ter poucos amigos devido à dificuldade de se relacionar com as outras.
Sob as feridas interiores cuja origem talvez esteja em experiências da infância e da adolescência. O amor de Deus, no entanto, é mais forte do que essas marcas negativas. Ele é capaz de transformar também os endurecidos pela ausência de amor. Deus é a fonte do amor. E esse amor não é apenas uma bonita teoria. Ao enviar Jesus ao mundo, Deus transformou-o em ação real e concreta. Em Jesus, mostrou como somos valiosos e preciosos para ele. Cada ser humano possui um valor incalculável. Por isso o amor de Deus possui o poder de transformar vidas. Depois que Jesus Cristo veio ao mundo, ninguém pode duvidar desse amor.
Para levar adiante esse seu amor, Deus usa as pessoas que já passaram pela experiência de serem aceitas e amadas. É por meio delas que Deus quer revelar e demonstrar o seu amor a todos. Se vivemos na certeza de que estamos sendo envolvidos por esse amor, não poderemos utilizá-lo só para nós mesmos. Nossa missão é levá-lo, por meio de ações bem concretas, aos que ainda não o conhecem. E assim, sabendo-se aceitos e amados, eles conseguirão perspectiva humana, é difícil superar traumas e corações que foram aceitar e amar a si mesmos, aos outros e a Deus também.
Texto do livro Castelo Forte