Reta final do MusIvoti: mais dois concertos para encerrar o Festival
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 03/08/2018 00:00
Ivoti – Após uma semana de apresentações, o 1º Festival Internacional de Música Ivoti (MusIvoti) está chegando ao fim. Na noite de sexta-feira, 3 e de sábado, 4, ocorrem as últimas apresentações no Auditório do Instituto Ivoti. Preto & Branco, com o pianista Guigla Katsarava e Orquestra MusIvoti encerram o evento.
Na noite de quarta-feira, 1° as apresentações foram do Canto em Cordas, com a Mezzo Angela Diel, o Pianista Ney Fialkow e o Violoncelista Aldo Mata. No quinta-feira, 2, se apresentaram o Violoncelista Viktor Uzur e o Pianista Guigla Katsarava, que interpretaram obras de recente CD gravado.
Música em Alta Voltagem, composta por professores do MusIvoti, se apresentou na noite de terça-feira, dia 31. Iniciando com um dueto de piano (Ney Fialkow) e contrabaixo (Marcos Machado), o Auditório do Instituto Ivoti se encheu com as notas graves e melodiosas dessa apresentação. Ao longo da noite também se apresentaram os músicos do Quinteto Versatilis com dois solistas: Cármelo de los Santos, no violino e Marcos Machado, no Contrabaixo.
Além dos concertos noturnos, todos os dias ocorreram também apresentações em locais da cidade. O Musivoti foi promovido pela Associação Pró-Cultura e Arte (Ascarte) e ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Esta é a primeira vez que Ivoti faz parte do circuito de festivais sob a direção artística do Maestro Jean Reis.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai