QUARESMA - TEMPO DE REVER PRIORIDADES
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 30/03/2020 00:00
Uma ferramenta pode ser para o bem, ou, para o mal. Depende de como a usamos! - Vigiar e orar são atitudes muito abrangentes. Não obstante, penso aqui na maior das tentações: o dinheiro. Em que lugar da vida temos colocado o dinheiro?
Sempre quando falamos do dinheiro, ficamos meio agitados. Afinal, de um lado, o dinheiro é fruto de muito trabalho, empenho, dedicação, tempo. Por outro, é com dinheiro que podemos consumir coisas gostosas e confortáveis. Até aí, tudo certo enquanto enxergamos que o dinheiro pode estar a serviço da vida. Os problemas iniciam quando invertemos a ordem e começamos a pensar que a vida está a serviço do dinheiro. Neste caso, o vil metal passa a ter maior valor do que a vida em si. Este é o momento em que a ferramenta passa a ser o motivo de discórdia, violência e morte.
Não cair em tentação portanto, significa jamais permitir que o dinheiro esteja acima da vida. Não cair em tentação também significa ser livre para fazer bom uso do dinheiro para construir e defender a vida.