Quanta variedade!
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 02/08/2019 00:00
Romanos 12.1-8
Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. (v. 6)
Nas paisagens brasileiras aumentam as áreas de reflorestamento. Olhando de longe, não há muita diferença entre uma área de reflorestamento e uma floresta nativa ambas verdes e bonitas. Quando as observamos de perto, contudo, vemos que são incomparáveis. Reflorestamento se assemelha à música de uma nota só. Na floresta, porém, a vida vegetal e animal é abundante e se multiplica.
A diversidade é uma das marcas da criação de Deus Ela se manifesta de forma especial entre as pessoas. Cada ser humano é único no seu jeito de ser. O apóstolo Paulo investiu muito do seu tempo ensinando às jovens comunidades que a diversidade de dons é sinal da graça de Deus. Dons não existem para competir entre si, mas para se complementar. Ninguém sabe tudo. Ninguém pode dizer que não sabe alguma coisa. Isso é uma grande bênção. Sim, a comunidade é formada por pessoas diferentes umas das outras, mas unidas pela convicção de que vivem sob a misericórdia de Deus. Na comunidade se reúnem filhos e filhas do mesmo Pai, a partir da fé em Jesus Cristo. Essa comunidade é chamada a ser como uma floresta, na qual, a partir dos dons de cada pessoa, multiplica-se a vida que Deus quer: doentes são visitados, as crianças ouvem o Evangelho e há especial atenção para os mais pobres
Qual é o seu dom? Seria uma pena se ele ficasse adormecido. Na comunidade e no meio onde você está há algo importante que apenas você pode fazer.
Texto do Livro Castelo Forte 2019