Quando árvores fazem aniversário foi o tema escolhido para marcar o Dia da Árvore no Instituto Ivoti
- Categoria: Educação Básica
- Data: 22/09/2022 11:30
Na quarta-feira, 21 de setembro, dia em que se comemora o Dia da Árvore, o Instituto Ivoti realizou atividades especiais para marcar a data. O momento, que teve como tema Quando árvores fazem aniversário, iniciou ao lado do Solar da Música com apresentação do Grupo de Violinos Bach, coordenado pela professora Manoela Lampert.
O professor Edson Reginaldo, coordenador da Pastoral Escolar e o diretor geral Everton Augustin saudaram a todos e desejaram um excelente evento. Toda programação foi coordenada pela professora Soeli Presser, com o apoio das professoras Patrícia Fries e Janaine Melchiors, do vice-diretor Junior Tiago Ben e dos colaboradores Antônio Carlos Silva e Renato Padilha.
Um frisante preparado pelos estudantes do 1º ano A do Ensino Fundamental foi servido aos participantes para um brinde e representantes da empresa IAGLA (sucos PRATE’S) distribuíram sementes. Após o protocolo inicial, o grupo iniciou uma caminhada pelas dependências do Instituto Ivoti onde os professores Romar Schneider e Vera Hoffmann contaram a história de algumas árvores do pátio da instituição.
Durante a caminhada foi realizada a inauguração da Praça das Abelhas e da Casa Rosa das Abelhas, com descerramento das placas por alunos do Ensino Fundamental. Nesse momento também ocorreu a distribuição de biscoitos de mel com especiarias também produzidos pelas crianças do 1º ano A. Os estudantes do Itinerário Formativo Raciocínio Humano e Sustentabilidade realizaram o plantio de uma muda de erva-mate com o auxílio do professor Romar e da professora Patrícia.
Um dos pontos de destaque desta manhã foi a Trilha Ecológica organizada pelos alunos do 5º ano com o apoio da professora Soeli. Ao final da Trilha foram divulgados os vencedores do Concurso Fotográfico “A Biodiversidade da Flora no Instituto Ivoti”. Na categoria Ensino Fundamental o vencedor foi Rodrigo Sevilhano, na categoria Ensino Médio venceu Victória Strassburger e na categoria Colaboradores a professora Thaís Steffen Guimaraes. Cada um dos ganhadores recebeu um Kindle como prêmio.