Professora do Instituto Ivoti passará seis meses em Portugal durante Doutorado-sanduíche
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 02/08/2023 16:00
Professora no Instituto Ivoti há 35 anos, a coordenadora do Curso Superior de Letras Portugues e Inglês, Ângela Musskopf, embarca para Portugal no final de agosto. Ela foi contemplada pelo Programa de Doutorado-sanduíche no Exterior com uma bolsa para realizar parte de suas pesquisas de Doutorado em Diversidade e Inclusão Social, na linha de pesquisa em Linguagens Tecnológicas, na Universidade de Aveiro, em Aveiro.
O processo de escolha iniciou em janeiro, quando a Universidade Feevale julgou o mérito do projeto submetido pela professora Ângela, que foi escolhido e enviado para a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Ao longo de um semestre, a docente terá como tema de pesquisa as funções executivas, suas conexões em Língua Inglesa e o reflexo no curso de formação de professores.
“Viajar abre muitos horizontes. Viajar e fazer pesquisa percebendo diferentes conexões de como se aprende e se ensina é essencial. Além de criar novos vínculos, uma oportunidade assim é benéfica também em termos de cultura”, destacou a professora Ângela. Durante o período em que atuou como professora na instituição, ela também realizou uma vivência de 18 meses no Japão onde fez um curso equivalente à pós-graduação através de uma bolsa recebida pelo consulado japonês.