Professor Romar Schneider completa 50 anos como professor do Instituto Ivoti
- Categoria: Educação Básica
- Data: 08/03/2023 10:00
Em 8 de março de 1973, Romar Schneider teve sua carteira assinada pelo Instituto Ivoti e, desde então, há 50 anos segue compartilhando com os estudantes seus conhecimentos. Atualmente ele dá aulas de xadrez para os alunos matriculados nos Cursos Complementares, mas já lecionou educação física, trombone, alemão, artes cênicas e ensino religioso.
Nascido em Arroio do Tigre-RS, Romar ingressou na Escola Normal Evangélica de São Leopoldo em fevereiro de 1965, aos 14 anos, já com a ideia de se formar professor. Entre os fatos que marcaram seu trabalho, ele recorda as diferentes gerações que passaram pela sua sala de aula. “É interessante isso, dar aula para o aluno, ele se torna pai e a gente encontra o filho na sala de aula anos depois”, recordou Romar.
Além disso, muitos de seus alunos também se tornaram colegas de profissão, como o atual diretor do Instituto Ivoti, o professor Everton Augustin. “É importante procurar sempre fazer o que é correto. E é muito gratificante encontrar esses jovens depois, tendo sucesso na vida, e saber que a gente faz parte dessa trajetória deles”, afirmou. Mesmo após 50 anos de sala de aula, Romar diz que a cada início de ano ainda sente um frio na barriga a cada turma nova que inicia.
Saiba mais sobre a trajetória do professor Romar Schneider aqui.