Pós-Graduação: aprendizagem em contexto de atividades não presenciais

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 08/06/2020 00:00
Pós-Graduação: aprendizagem em contexto de atividades não presenciais

Ivoti - O Instituto Ivoti realizou a segunda aula online de Pós-Graduação na noite de sexta-feira, 5. O tema desta noite foi: Bases Neurobiológicas da aprendizagem em contexto de atividades não presenciais", com a  Dra. Ana Lúcia Cecconello e mediação da Dra. e Coordenadora dos cursos de Pós-Graduação do Instituto Ivoti Raquel Dilly Konrath.

Ana Lúcia trouxe a comparação entre as atividades presenciais e não presenciais do ponto de vista da atenção e do estresse, fatores que influenciam diretamente o aprendizado. Ela citou a importância do sono para o aprendizado e a situação de mudança de atividades e rotina neste tempo em que todos se encontram mais em casa devido ao isolamento social. “O cérebro precisa de rotina. Hora de levantar, horário das refeições estabelecido e quanto mais definido, mas confortável o indivíduo vai se sentir dentro dela”, destacou Ana Lúcia.

Segundo Ana Lúcia, a atividade não presencial bem estruturada por ajudar bastante e tem efeito semelhante a aula presencial, mas a aula presencial tem os fatores sociais, linguagem corporal e o contato físico que não podem ser substituídos pelas vídeo aulas. Ela ainda concluiu dizendo que a educação pode estar em vários ambientes e não apenas dentro da escola. A aula completa pode ser assistida AQUI

O coordenador dos Cursos de Geografia e História, professor Thiago Safadi e a coordenadora do Curso de Música, professora Mônia Kothe, também aproveitaram o espaço para falar sobre o vestibular do Instituto Ivoti, que está com as inscrições abertas. Mais informações: http://bit.ly/2LSxkKy

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.