PALAVRA ? PALAVRINHA ? PALAVRÃO

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 08/11/2021 00:00
PALAVRA ? PALAVRINHA ? PALAVRÃO

As palavras expõem. Esse ditado adverte contra falar demais. O falar impulsivo e imprudente refere-se a como nossas palavras podem revelar o que está guardado mais fundo no coração.
Embora as palavras tolas possam nos prejudicar interiormente, elas também podem nos prejudicar exteriormente, expondo-nos ao mundo. Uma língua má, mentirosa e tola é sinal de uma pessoa que tem ressentimento, desonestidade e orgulho no coração. Mas a ironia é esta: os outros conseguirão ver (por meio de suas palavras) melhor o seu coração do que você. Pense numa ocasião em que suas palavras precipitadas lhe trouxeram problemas. O que em
seu coração o levou a fazer isso? Existem inúmeros exemplos de pessoas que falaram demais, ficaram desacreditadas e envergonhadas. De acordo com Jesus, todas as palavras, boas e más, são uma prova de como está o nosso coração. ...a boca fala do que o coração está cheio (Mateus 12.34). A língua revela o que está no íntimo do nosso ser (Tiago 1.26). Que o poder e a força de nosso Senhor Jesus nos animem e fortaleçam para permanecermos firmes como pessoas que saibam transmitir e falar coisas boas. Amém.

Semente de Esperança 2021

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.