O PODER DA ORAÇÃO

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 13/03/2023 07:10
O PODER DA ORAÇÃO

Orar é como um bom banho no rio. Só experimenta o frescor quem mergulha na água e não faz como aquele banhista que foi no piquenique, caminhou à beira da água e não mergulhou. Ele não teve a experiência do mergulho. Assim é a pessoa cristã que tem a Bíblia e o livro de oração em casa, mas não lê e não ora. A oração por si só não tem nenhum poder. Ao orarmos, invocamos o poder de Deus, que o faz jorrar onde, quando, como e em quem quer. Quem faz promessas de efeitos e resultados da oração coloca-se no lugar de Deus e coloca Deus como servo que tem que The obedecer, dando-lhe as respostas que as pessoas querem receber. Isso é pecado. Orar é colocar-se em atitude de buscar a Deus, que em sua bondade e atenção acolhe as orações, as quais ele responderá provavelmente com respostas diferentes das que você espera, conforme seja do seu agrado. Martim Lutero disse: Devemos agir como se tudo dependesse de nós e orar como se tudo dependesse de Deus. Nesse contexto, podemos nos deixar confiados e confiadas à graça de Deus, conforme Ezequiel: "Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome, não segundo os vossos maus caminhos nem segundo os vossos feitos corruptos, ó casa de Israel, diz o Senhor Deus" (Ez 20.44).

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.