NÃO ESPERE

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 23/03/2022 00:00
NÃO ESPERE

O senhor é aquele que ia chegar ou devemos esperar outro? (Lucas 7.20)

Você já passou por momentos de dúvidas na vida? Que fazer? Que decisão tomar? Há quem diga: "Na dúvida, siga o seu coração". Será? Se estamos numa rodovia, a recomendação segura é: "Na dúvida, não ultrapasse!". Estamos nós também sujeitos a dúvidas a respeito de Jesus? Se olharmos para a pergunta que João Batista mandou seus discípulos fazerem, quando estava na prisão, perceberemos que a dúvida é algo comum às pessoas, especialmente quando passam por situações difíceis. A questão então é: o que fazer com a dúvida? Seguir o coração? Esse caminho pode ser perigoso, uma vez que a palavra de Jeremias 17.9 nos lembra do seguinte: "Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele". Ou seja, quem segue o seu coração pode tomar uma direção de engano e sofrimento. João Batista fez a coisa certa. Mandou os discípulos perguntarem para Jesus. A resposta de Jesus foi aquela que o ser humano precisa ouvir: "... os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho" (v. 22). Jesus é o Messias esperado, pois o poder de Deus está com ele, e a salvação chegou para todas as pessoas por meio dele. Quando estiver com dúvidas, não espere! Jesus tem a resposta certa. Na Bíblia Sagrada ele fala tudo o que precisamos saber para a nossa salvação. Nela, a voz do Salvador nos traz respostas seguras e eternas para cada momento de nossa vida.

Castelo Forte

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.