MEU TEMPO NO MUNDO
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 14/02/2023 07:10
A passagem do tempo é relativa para cada pessoa, pois depende de como nos ocupamos nele. Expectativas, desejos, objetivos e os mais variados sentimentos ou emoções podem fazer com que a sensação seja de que ele esteja passando mais de pressa ou mais devagar. Para cada momento, pode haver um ‘tempo’ diferente.
Para as pessoas adultas, diante de tantos compromissos, normalmente o tempo voa. Os momentos marcados pelo relógio, muitas vezes ficam apertados no tempo do dia. Para as crianças, especialmente quando esperam ansiosas por algo, o mesmo tempo pode dar a sensação de ser interminável. Diante destas constatações é importante pensarmos a partir de duas perguntas: o que eu, você, nós fazemos no tempo de que disponibilizamos? Como podemos usar o tempo que temos para fazer do mundo um lugar melhor?
No evangelho de Mateus 5.13-16, Jesus dá sinais de como podemos agir no mundo em que vivemos. Somos chamados a ser sal e luz. Isto significa que cada um de nós tem a tarefa de fazer a diferença na sociedade, assim como o sal realça o sabor dos alimentos e a luz clareia em meio à escuridão. Jesus nos convida para, através dos nossos dons, colocarmos em prática os seus ensinamentos no tempo em que vivemos, seja enquanto estudantes, no trabalho, em casa, nos encontros ou no lazer. O tempo todo e em todas as fases da nossa vida.
P. Édson Márcio Reginaldo