Manhã de aprender sobre a Antártica com a bióloga Júlia
- Categoria: Educação Básica
- Data: 12/05/2017 00:00
Ivoti – A bióloga e ex-aluna do Instituto Ivoti, Júlia Victória Grohmann Finger esteve na manhã de quinta-feira, 11, conversando com os alunos do Ensino Médio, Curso Normal e 9° ano sobre suas experiências na Antártica. Júlia é mestranda na Unisinos e desde a graduação já viajou três vezes ao continente.
Com fotos e vídeos, Júlia explicou sobre a importância de conhecer e preservar todas as espécies. “Cada espécie tem sua função e precisamos conhecer seus hábitos para aprender a preservá-las”, destacou. Além de falar sobre a experiência mais prática no continente, a bióloga também contou curiosidades das viagens. Algumas positivas, outras engraçadas e ainda aquelas que, para muitos, são pontos negativos. “É uma experiência diferente e para alguns, até o que é ruim é legal, então vale a pena”, disse. Júlia falou sobre a viagem de navio, ou avião para chegar, a pesquisa de campo e muitas outras coisas que teve a experiência de vivenciar.
Assim como a professora Ailim Schwambach, Júlia integra a Associação de Pesquisadores Polares em Início de Carreira (APECS), uma organização internacional e transdisciplinar para estudantes, pesquisadores, educadores e interessados nos ambientes polares e na ciência de maneira geral.
A atividade é alusiva a Semana Polar Internacional.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai