MANDAMENTOS, LIBERDADE E VIDA

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 10/12/2020 00:00
MANDAMENTOS, LIBERDADE E VIDA

1 Coríntios 7.19

O que importa é obedecer aos mandamentos de Deus.

A comunidade de Corinto foi fundada pelo apóstolo Paulo em uma de suas viagens missionárias. Com o passar do tempo, surgiram divergências de cunho doutrinário. Isso provocou certas divisões na convivência dos membros da comunidade. Tudo apontava para profundo desânimo e descrença. Porém, em vez de desistir e reclamar, o apóstolo motivou a comunidade a ficar firme na fé e lembrou os membros da importância de seguirem os mandamentos de Deus e lhes obedecerem. Muitos pensam que os mandamentos são fardos e limitações à nossa liberdade e ao nosso crescimento pessoal. Mas eles querem nos orientar para uma vida saudável, sem conflitos e desentendimentos. O próprio Cristo, ao falar da importância dos mandamentos, diz: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente". Esse é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é parecido com o primeiro: "Ame os outros como você ama a você mesmo" (Mateus 22.37-39). Como pessoas cristãs, somos chamadas a permanecer em Cristo e a viver em obediência à Palavra de Deus. Nesse sentido, os dez mandamentos servem como uma bússola para nós. Eles nos conduzem para a liberdade e para a vida em abundância. Você ainda se lembra dos dez mandamentos? Pois Jesus diz: "A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama. E a pessoa que me ama será amada pelo meu Pai, e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou” (João 14. 21).

Castelo Forte 2020

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.