Jesus voltará!
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 03/06/2019 00:00
Apocalipse 1.4-8
Eu sou o Alfa e o Ômega, diz o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que é, que era e que há de vir. (v. 8)
Quando foi a última vez que você recebeu uma carta? Cartas trazem notícias de quem está longe. A carta do apóstolo João aponta para as últimas coisas, para a volta de Jesus, e foi dirigida "às sete igrejas que estão na província da Ásia" (v. 4). Em Jesus, tudo começa, e nele, tudo termina. Ele estava presente na criação da humanidade (Gênesis 1.26), veio ao mundo perdido para salvá-lo, dando sua vida por nós, morrendo na cruz, ressuscitando e voltando para junto de Deus para interceder por nós. No final dos tempos, Cristo voltará sobre as nuvens em poder e glória para buscar todos aqueles que creram e que creem no seu nome.
Ao confessarmos a nossa fé com as palavras do Credo Apostólico, declaramos: "... subiu ao céu e está sentado à direita de Deus Pai...". Após seu tempo de atuação entre as pessoas, Jesus voltou para junto de Deus. Ele é agora o nosso intercessor e advogado perante Deus. Jesus nos ama e quer a nossa salvação. Ao reconhecermos e aceitarmos o seu amor, nosso coração enche-se de gratidão e, por isso, louvamos e exaltamos o nome do Senhor. Ele é o único digno e merecedor de toda honra, glória e louvor.
O louvor ao Senhor nos alegra, nos liberta das opressões e faz com que coloquemos a nossa vida à disposição do Reino de Deus. Somos chamados a dar testemunho do nome do Senhor em palavras e ações, para que as vidas de outras pessoas possam ser abençoadas.
Inspirado em texto do livro Castelo Forte