Instituto Ivoti recebe exposição fotográfica: O Silêncio é uma Arma
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 27/11/2019 00:00
Ivoti - Na noite de terça-feira, 26, ocorreu a abertura da exposição fotográfica O Silêncio é uma Arma. A exposição de fotos é da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Canoas e foi trazida para o município pela Delegacia da Polícia Civil de Ivoti e deve permanecer na instituição até o dia 29 de novembro.
A Delegada Michele Mendes Arigony falou um pouco sobre a exposição das fotógrafas Pâmela Lazaron e Fabiane Guedes que utilizaram instrumentos relacionados à beleza, vaidade e sensibilidade feminina para contrastar com os materiais apreendidos e utilizados como armas. A exposição pretende incentivar mulheres vítimas de agressões a ter coragem de denunciar as agressões sofridas. “Entendemos que é na escola que se inicia o combate contra a violência, então trazer essa exposição para cá é muito importante”, afirmou.
“São esses movimentos de prevenção e diálogo que nos fazem ter esperança de que ocorram menos denúncias pelo motivo certo: teremos cada dia menos atitudes agressoras”, salientou o diretor geral do Instituto Ivoti, Everton Augustin. Para a diretora do Ensino Superior, Doris Gerber, a fotografia é um instrumento poderoso que une informação à arte. “Este trabalho fotográfico possui imagens construídas para captar nosso olhar de forma contempladora. Trazendo instrumentos relacionados a beleza e vaidade feminina e o contraste com materiais usados em agressões contra elas”, disse.
A abertura encerrou com a apresentação de um vídeo produzido por alunas do Curso Normal em Nível Médio: “Hoje recebi Flores”.