Hupoles: porque ninguém é igual a ninguém

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 22/08/2019 00:00
Hupoles: porque ninguém é igual a ninguém

Ivoti - Lorenzo Machado, Lara Tamarossi e João Pedro Enzweiler, do 3º ano B foram os estudantes escolhidos na tarde de quarta-feira, 21, para explicar sobre a exposição Hupoles. Os trabalhos expostos no saguão do prédio 200 permanecem até o dia 30 de agosto.

Nas aulas do professor Rogert Bauermann, os estudantes desenvolveram o projeto inspirado na cor da pele. As obras de Adriana Varejão e Angélica Dass, artistas brasileiras, guiaram os alunos. A série Polvo e Todas as Peles, de Adriana, e Humanae, de Angélica, também serviram para definir o nome da exposição: Humanae + Polvo + Todas as Peles, ou seja, Hupoles.

A reflexão dos alunos foi sobre a diversidade de cores de pele existentes no mundo. “Ninguém é igual a Ninguém. Nem a impressão digital se repete de uma pessoa para a outra”, explicam os três estudantes.

Assim, na aula de informática, com a professora Josiane Ferri, cada aluno utilizou uma foto sua para, selecionando a cor da ponta do nariz, mudar a cor de fundo da foto. Ainda trabalhando com as imagens, nesse momento, impressas, eles criaram tintas usando terra com água e cola branca, e desenharam sobre as imagens impressas.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.