Herbário Vivo: Instituto Ivoti terá pomar de frutos silvestres comestíveis

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 12/08/2020 00:00
Herbário Vivo: Instituto Ivoti terá pomar de frutos silvestres comestíveis

Ivoti - A professora Soeli Presser, assim como tantos professores do Instituto Ivoti, está se reinventando durante o período de aulas remotas. Na tarde de terça-feira, 11, ela realizou a gravação de uma de suas aulas durante a implantação de um novo projeto do Programa Herbário Vivo: um pomar de frutos silvestres comestíveis. “Nosso desejo é de que esse espaço seja conhecido como uma proposta de reflorestamento e assim que possível, queremos receber a visita de escolas e agricultores”, destacou a professora Soeli.

Para marcar esse momento, o engenheiro agrônomo da Emater de Ivoti, Rodrigo Rodrigues foi convidado para explicar a importância dos cuidados no plantio de árvores frutíferas. Rodrigo ensinou sobre o uso de cinzas de fogão a lenha, profundidade do buraco e cuidado com as raízes. Também deu uma dica de plantar milho ao redor da muda para que as raízes se desenvolvam na direção necessária.

Serão plantadas cerca de 20 mudas no espaço reservado para o pomar, entre elas Bacupari, Guabiroba, Araçá, Ingá, Sete Capotes, Cereja do Rio Grande, Jabuticaba e Pitanga. As mudas foram doadas por Egídio Finger, parceiro do Programa Herbário e também da Emater. Segundo Rodrigo, Egídio é um grande conhecedor do processo de multiplicação de plantas.

Também participaram desse momento o diretor geral Everton Augustin, o vice-diretor Júnior Tiago Ben, a coordenadora da Educação Infantil e dos Anos Iniciais Mônica Zimmermann, o zelador Antonio Carlos da Silva e o jardineiro Renato Padilha, além da equipe do Suporte responsável por gravar a aula.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.