Grupo de Pesquisa Educação Bilíngue retoma atividades e forma remota

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 19/08/2020 00:00
Grupo de Pesquisa Educação Bilíngue retoma atividades e forma remota

Ivoti - O Grupo de Pesquisa Educação Bilíngue retomou às atividades no segundo semestre de 2020. Devido à necessidade do distanciamento social imposta pela pandemia, o grupo havia suspendido as atividades em março, mas retomou agora de forma remota.

O assunto que vem sendo discutido, neste momento, é sobre como a ação pedagógica do professor pode instigar o aluno na Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) da educação bilíngue. As pesquisadoras buscam resolução de problemas do cotidiano através da avaliação de estratégias e, usando a abordagem STEAM (Ciência,Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática). Devem transformar o projeto de pesquisa em ações transdisciplinares envolvendo as escolas da Rede Sinodal e provavelmente através da análise de vídeos.

Segundo a coordenadora do Grupo de Pesquisa, Marguit Goldmeyer, uma das pesquisadoras à frente do projeto, um ganho para o projeto neste momento de atividades remotas é a oportunidade de ter a presença de coordenadores de outras instituições da Rede Sinodal. Com os encontros remotos, fazem parte do projeto a coordenadora da Educação do ensino Bilíngue do Colégio pastor Dohms de Porto Alegre, Josiete Queroz, duas coordenadoras do Colégio Bonja de Joinville, Christianne Klinger e Ângela Cardoso, a coordenadora do Ensino Bilíngue do COlégio Sinodal de São Leopoldo, Alessandra de Bona Dini e a acadêmica do Instituto Ivoti, Pâmela Allgayer.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.