Felicidade foi o tema da aula de Ensino Religioso dos 8ºs anos

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 06/05/2020 00:00
Felicidade foi o tema da aula de Ensino Religioso dos 8ºs anos

Ivoti - As turmas do 8º ano foram convidados a refletir sobre o que a sociedade atual estabelece como conceito de “Felicidade” e construir uma crítica pensando o que se sobressai do TER sobre o SER. 

A atividade foi solicitada pela professora Jorgia Seibel para a aula de Ensino Religioso e cada aluno precisou usar uma foto de algo que gosta muito, seja pessoa, um animal de estimação, um objeto ou a lembrança de alguém e escrever algo sobre isso.

Alguns dos trabalhos foram destacados pela professora:

Ana Linck (Foto: Rapaz em primeiro plano)

A atividade pedia para escolher a foto de alguém ou algo que a gente gosta muito, então eu decidi escolher do meu irmão Thomás. Para descrevê-lo eu preciso dizer que ele é o melhor irmão que alguém pode ter, ele é parceiro para todas as horas exceto de manhã, você sempre pode contar com ele. O Tomás é muito inteligente, querido, bonito e joga vôlei muito bem também. Ele é meu irmão mas também é meu amigo, o amigo que é muito divertido, mas que também sabe ser sério. Eu escolhi falar dele pois ele é um exemplo para mim, como é mais velho estando ao lado dele eu me sinto segura e protegida. Eu acho que os últimos 3 anos tem nos aproximado muito, tornando a nossa convivência mais harmoniosa e melhor se comparado a antes. Então é assim que eu descrevo o meu Irmão, descrevendo ele como uma pessoa incrível que me ajuda sempre e que eu tenho um carinho incomparável.

Luiza Machado (Foto um: pessoas andando na praia | Foto dois: por do sol)

Essa primeira foto foi tirada no dia 15/04 desse ano e a segunda foi em uma viagem de família em 2018. Escolhi essas duas imagens, porque foram dois momentos que eu passei com a minha família e foram especiais pra mim. Escolhi também porque adoro ver o pôr do sol, pois me reconforta.

Joaquim Amat (Foto: medalhão)

A foto é da única coisa que para mim é importante, é a última lembrança da única pessoa que me entendeu e fez bem. É um colar com a figura de uma coruja, sempre está comigo.

Isadora Flores (Foto: cachorro)

Mandei anexado uma foto do meu cachorro, ele é muito especial para mim e nós o adotamos quando ele ainda era um filhotinho, o nome dele é Mike, nunca pensei que amaria tanto um cachorro como se fosse uma pessoa, ele é carinhoso, querido e muito brincalhão, ele me faz muito feliz.

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.