Estudantes do Instituto Ivoti se destacam na Olimpíada Brasileira de Informática
- Categoria: Educação Básica
- Data: 10/11/2022 09:30
O componente curricular de Tecnologias Educacionais, iniciou os trabalhos com foco na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) em março de 2022. A abordagem da olimpíada contempla temáticas e habilidades presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e auxilia no complemento de conhecimentos e habilidades de outras disciplinas da grade curricular. No dia 15 de outubro alunos do Instituto Ivoti participaram da fase 3 da OBI e seis deles ficaram entre os 500 estudantes classificados.
Isabela Käffer Becke 6º ano A, Augusto Simon de Carvalho (5º ano B), Bruno Rafael Becker (5º ano B), João Antônio Wochner (4º ano A) ficaram entre os 500 colocados, já Betina Flister (5º ano A) e Carolina Kräkhecke Lemes (6º ano B) ficaram entre os 200.
Segundo a professora Josiane Ferri, a dedicação dos estudantes merece destaque. “Nós trabalhamos com eles em sala de aula alguns dos conteúdos, mas é o empenho deles também fora da sala de aula que faz a diferença”, destacou. O professor Règis Schmidt falou sobre a importância da participação dos alunos e da oportunidade de competir sadiamente. Ele ainda destacou que neste ano a instituição completa 10 anos de participação na prova.
“Eu entrei no site e fiz alguns dos simulados disponíveis para a fase 3. Gosto bastante dessa área e penso em fazer o Curso Técnico em Informática depois”, destacou Carolina. Betina também relatou o estudo através dos simulados: “além de me preparar, foi importante tentar não ficar nervosa na hora da prova. São muitas questões de lógica para resolver”, disse a estudante.
O vice-diretor Junior Tiago Ben falou da importância de oportunizar esse tipo de atividade para os estudantes. “É uma oportunidade dos alunos entrarem em contato com avaliação externa. Abre portas e tem certificado no currículo comprovando a participação deles entre milhares de estudantes. Além de pôr os estudantes em contato com oportunidades profissionais. Eles passam a conhecer as diferentes possibilidades e treinando as habilidades que aprendem na escola”, destacou.