Estudantes do Ensino Médio realizam passeio de estudos para o Museu da PUCRS

• Categoria: Educação Básica
  • Data: 14/06/2023 15:00
Estudantes do Ensino Médio realizam passeio de estudos para o Museu da PUCRS

No início do mês de junho, as turmas do 1º ano do Ensino Médio e do Curso Normal participaram de uma saída de estudos para o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS, em Porto Alegre. O grupo foi acompanhado pelos professores Deise Rott, Elisabete Ben, Márcio Walter, Patrícia Fries e integrou a programação da Semana do Meio Ambiente.

Durante a saída, os estudantes foram orientados a fazer observações relacionadas a diferentes áreas do conhecimento: matemática, biologia, física e química. Os alunos foram instigados e desafiados a procurar, observar e registrar informações de diferentes exposições do museu: Biomas e Ecologia; efeito estufa; mudanças climáticas; energias limpas; jogos lógicos e experimentos sobre sistema binário; termologia, eletricidade e mecânica; arqueologia; investigações forenses; química em diferentes contextos. Todas as exposições do museu são elaboradas para despertar a curiosidade e o gosto pelas ciências, valorizando a participação do visitante que, ao se envolver em experiências lúdicas e inusitadas, torna-se protagonista de seu próprio aprendizado.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.