Estudantes apresentam seus trabalhos de Conclusão da Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências

  • Categoria: Ensino Superior
  • Data: 02/12/2022 18:00
Estudantes apresentam seus trabalhos de Conclusão da Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências

Na quinta-feira, 1, acadêmicos da Especialização em Planejamento e Prática do Ensino da Língua Alemã por Competências, realizada em parceria entre o ZfA (Zentralstelle für das Auslandsschulwesen) e o Instituto Superior de Educação Ivoti, apresentaram seus Trabalhos de Conclusão de Curso.

A professora Greisi Jung, docente do Instituto Ivoti, apresentou o trabalho LITERATURA NAS AULAS DE ENSINO DE LÍNGUA ADICIONAL: um projeto possível, orientado pelo diretor e professor do Zentrum für DaF-Lehrerausbildung (Centro de Aperfeiçoamento de Professores), Wolf Martin Fischer.

Além dela, outros nove acadêmicos apresentaram seus trabalhos:

  • Camila Leite Costa |“EU E MEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO”: Plano de aula de Alemão como Língua Estrangeira para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental a partir de princípios da abordagem comunicativa - de São Paulo.
  • Monalisa Lippert | (RE)CONECTANDO: A importância da revisão e da flexibilidade nas aulas de Língua Alemã - do Rio Grande do Sul.
  • Rafaeli Luíze Engeroff Heck | TRABALHO DE CONCLUSÃO DE UM CICLO: perspectivas acerca do planejamento e a aplicação de uma aula em língua alemã  do Rio Grande do Sul.
  • Carolina Martins Pedroso | POR UMA JORNADA DE APRENDIZAGEM: Uma aula como resultado das práticas do ensino voltado ao desenvolvimento de competências e ao incentivo da autonomia na aula de alemão como língua estrangeira.  - de São Paulo.
  • Fabiane Grumicker Reinke | INTERLIGANDO SABERES: Ponderações acerca do planejamento e da aplicação de uma aula em Língua Alemã para a turma do sétimo ano do Ensino Fundamental - do Paraná.
  • Marluce Garcia | Das sind die vier Jahreszeiten: Considerações sobre o planejamento de uma aula para o quarto ano do Ensino Fundamental - do Paraná.
  • Leonardo Carvalho dos Santos | UM OLHAR SOBRE O PLANEJAMENTO DE UMA AULA DE ALEMÃO COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA - de São Paulo.
  • Paulo Vitor Schlichtin Peçanhuk | Descrevendo meus colegas de sala: reflexões acerca do planejamento de uma aula de idioma alemão para alunos do sexto ano do ensino fundamental - de São Paulo.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.