EM CRISTO SOMOS UM

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 15/04/2022 00:00
EM CRISTO SOMOS UM

Nos primeiros séculos da igreja cristã, tinha-se o hábito de convidar os membros da comunidade para participar da celebração da Santa Ceia. Toda a comunidade celebrava e dessa forma exercitava o sentido do que expressa a palavra do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 10.17. Portanto, mesmo sendo muitos... somos um só corpo... pois comemos do mesmo pão, que é um só". No Evangelho de João, Jesus aponta para as figuras da videira e dos ramos, que também expressam de maneira clara o valor da comunhão, de perceber o sentido do corpo maior. Ele diz: Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor... Eu sou a videira, vós os ramos. "Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." Nós todos que comemos do mesmo pão da Ceia recebemos com ele o corpo do Senhor - formamos um só corpo - uma irmandade uma comunhão dos santos. Pois o Senhor uniu-se conosco novamente na Santa Ceia. Diferença de idade - profissão - rendimentos - propriedades - inteligência perdem a sua importância, porquanto algo infinitamente maior nos une. Somos reconciliados com Deus. Somos os santos de Deus. Ainda que permaneçamos pecadores, somos chamados para a vida eterna. Apesar de sermos simples mortais, somos porta-vozes de Cristo, porque Ele tomou morada em nós através do seu Espírito. Somos cidadãos do reino de Deus, sem, no entanto, deixar de ser cidadãos deste mundo. Por essa razão pertencemos um ao outro como um só corpo. Por isso não podem existir entre nós divisões - intrigas - desamor – indiferença. Toda celebração da Santa Ceia quer unir os participantes com Cristo e chamar a atenção para o seguinte: Que não seguimos a Cristo individualmente, isoladamente, mas como membros de um só corpo de Deus.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.