Duas estudantes do Instituto Ivoti foram aprovadas para universidades da Alemanha

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 17/12/2024 16:00
Duas estudantes do Instituto Ivoti foram aprovadas para universidades da Alemanha

Estudantes do Núcleo de Aprendizagem de Idiomas (NAI) do Instituto Ivoti se preparam para embarcar para a Alemanha.  Camila Tesch Franzon e Natália Pospichil Mittmann, ambas com 18 anos, foram aprovadas na Aufnahmeprüfung (prova de seleção) para o Studienkolleg (curso preparatório para universidades alemãs, destinado a estudantes estrangeiros).

A Technische Universität Dresden será o possível destino da estudante Camila, que ainda está avaliando a decisão, pois também foi aprovada em uma universidade brasileira, no curso de música. Se for para a Alemanha, Camila pretende cursar economia (Wirtschaftswissenschaft). “Espero poder me graduar e ampliar ainda mais meus conhecimentos no alemão no próprio país de origem da língua. Além disso, gostaria de aproveitar mais ainda da cultura e do modo de vida do país, experimentando não só uma imersão no idioma, mas também nas tradições”, disse. Segundo ela, as aulas com a professora alemã Ulrike Weiher proporcionaram uma imersão ainda maior na língua, permitindo que os estudantes fossem testados a entender a língua e se expressar sem “traduzir” cada fala. “Isso foi primordial no desenvolvimento da comunicação e possibilitou que raciocinássemos cada pensamento na língua de forma natural. Somado a isso, a apresentação de oportunidades como o Studienkolleg foram um diferencial para nós alunos, pois nos permitem visualizar que temos ainda mais possibilidades do que imaginamos com a língua alemã”, destacou Camila.

Natália iniciou o curso de alemão em 2020 no NAI - Instituto Ivoti.  Ela irá para a Leibniz Universität, em Hannover, e pretende cursar o M-Kurs nas áreas de biologia, medicina e farmácia. “Depois do Studienkolleg pretendo seguir na área de medicina. Eu estou muito animada para iniciar essa nova fase da minha vida. Esse sempre foi o meu sonho e sou  muito grata por essa oportunidade de poder estudar na Alemanha e por todo o apoio que tenho da minha família e das professoras do NAI”, destacou Natália. Para ela, aprender alemão no Instituto foi essencial, “foi nessa instituição que eu conquistei um nível maior de alemão e também que me encaminhou para a realização de provas, como a Aufnahmeprüfung”, disse.

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.