Docente recebe certificação no exame Celta, exclusivo para professores
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 08/05/2017 00:00
Ivoti – A coordenadora do Instituto Ivoti Idiomas e do Curso Superior de Letras – Português e Inglês, docente Ângela Musskopf teve mais um excelente resultado no ano de 2017, ela foi aprovada no exame Celta para língua inglesa, tendo assim a combinação de duas certificações importantes na área. Com o resultado, Ângela é uma das poucas profissionais da área que combinam o resultado do exame Celta, exclusivo pra professores, com o C2, nível mais alto que um estrangeiro pode ter.
O resultado oficial chegou na semana passada, dia 24, mas a docente esteve envolvida com as atividades referente ao exame desde outubro de 2016. Ao longo dos meses foram desenvolvidas atividades mensais com videoaulas online, duas semanas de práticas, encontros individuais com os tutores, fórum com interações obrigatórias e outras tarefas. A principal diferença desta certificação internacional é ser exclusiva para professores e estar focada nas habilidades de manejo de classe, ou seja, o desempenho em sala de aula. Além de habilitar a docente para lecionar língua inglesa em qualquer parte do mundo, ou seja, é a certificação mínima exigida por instituições internacionais.
“O nível de exigência desse exame é grande, então só o fato de passar já é algo importante, mas ter conseguido passar sem nenhum item avaliado como passível de melhora me deixa ainda mais feliz”, disse Ângela. Além dela, mais cinco professoras do Colégio Farroupilha realizaram o exame que foi aplicado no Rio Grande do Sul pela primeira vez. Anteriormente era necessário se deslocar até São Paulo para realizar a prova.
Outro resultado obtido pela docente este ano foi a prova, de nível C2, o mais avançado do Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (CEFR). O exame foi realizado no dia 26 de novembro do ano passado, em Porto Alegre, e o resultado chegou em fevereiro.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai