Destaques do Ensino Médio do instituto Ivoti no Vestibular da Feevale
- Categoria: Educação Básica
- Data: 23/10/2019 00:00
Ivoti - Mais do que apenas passar no vestibular, muitos alunos do Instituto Ivoti se destacaram nas provas da Universidade Feevale. Os alunos do 3º ano ficaram muito bem colocados não apenas nos cursos escolhidos como também no resultado geral. Rodrigo Teixeira fez a prova para Engenharia Civil e ficou em 1º lugar de todos os estudantes que prestaram vestibular.
Ana Royer, colega de Rodrigo ficou em 3º na colocação geral e em 1º no curso escolhido: Design de Animação. Leonardo Golder, da mesma turma, ficou em 1º no curso de Engenharia Mecânica e em 4º na colocação geral. Com exceção de Ana, que já definiu que irá cursar Feevale, Rodrigo e Leonardo ainda devem tentar os vestibulares da Unisinos e da UFRGS (Universidade federal do Rio Grande do Sul).
Surpresos com o resultados, os rapazes agradecem ao professor de matemática, Paulo Trapp, pelos exercícios e pelo nível exigido nas provas. Quanto ao ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), todos irão fazer. “Estou tranquila com a prova, já fiz no 1º e no 2º ano”, disse Ana. Rodrigo também está otimista, fará a prova pela segunda vez. O único que ainda não fez o ENEM, Leonardo, confessou uma certa ansiedade com a prova.
Na outra turma do Ensino Médio mais dois resultados significativos: Nicolas Wecker ficou em 1º lugar no Curso de Administração e Sabrina Bender Franz em 2º lugar no Curso de Engenharia Biomédica.
No Curso Normal em Nível Médio cinco alunas fizeram o vestibular da Feevale. Ana Carolina Hochscheidt, ficou em 2º lugar em Enfermagem. Andriele Holdefer, ficou em 1º lugar em Pedagogia e deve fazer a prova também no Instituto Ivoti. Gabriely Valladares Maurer foi aprovada em Educação Fìsica. Maria Gabrielly Emge passou em psicologia e Alana Petry ficou em 1º lugar em Gestão Financeira. As alunas destacaram que algo que auxilia o estudo para as provas de vestibular são os simulados. “Além de entendermos o tipo de conteúdo exigido, também auxilia no fator psicológico e no gerenciamento de tempo para resolução das questões”, destacou Alana.
As coordenadoras Bárbara Vier Mengue e Débora Nunes também compartilharam algumas dicas para quem está se preparando para o Vestibular:
Adquirir o hábito do estudo diário, retomando conteúdos trabalhados ao longo da educação básica;
Organizar um ambiente apropriado para estudo;
Ampliar o seu repertório cultural;
Estar atento às questões da atualidade que costumam ser abordadas nas propostas de redação;
Conhecer a proposta de vestibular da instituição em que deseja realizar a prova;
Fazer simulados sempre que possível;
Um dia antes da prova procurar ter uma noite tranquila de sono e alimentar-se adequadamente;
Participar de grupos de estudo, pois desta forma o estudo pode se tornar mais motivador.