CREMOS NA RESSURREIÇÃO!

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 10/04/2023 07:10
CREMOS NA RESSURREIÇÃO!

Jesus ressuscitou! E a boa-nova que irrompe com o raiar do Domingo da Páscoa. A morte é vencida, reina a libertação, cantamos num dos hinos. Anunciamos juntos Creio na ressurreição do corpo quando confessamos a nossa fé nos encontros e cultos comunitários. Mas o que é isso: ressurreição? É uma pergunta inevitável e quase que diária enquanto buscamos pelo sentido da vida. Num tempo em que o ser humano quer ter o controle de tudo, a ressurreição está sendo substituída pelo reducionismo. Deixa-se de lado Deus (por isso muitas pessoas estão duvidando da existência de Deus!) e assume-se uma ideia de autossalvação: tudo depende do que eu faço na minha vida (por isso as pessoas não ficam mais indignadas com as injustiças e estão concentradas apenas em campanhas beneficentes e de solidariedade). Nada depende de Deus, muito menos de Jesus Cristo na cruz. Deixa-se de lado a graça e o amor de Deus e abandona-se a justificação por graça e fé e o evangelho da cruz de Jesus Cristo. A ressurreição nos convida a crer. E crer é reconhecer que nem tudo está em nossas mãos. Nem agora, nem depois. Crer nos convida a ter humildade e entregar nas mãos de Deus o que é de Deu o espírito da vida! Jesus mesmo fez isso (Lc 23.46). Assim, a Páscoa não anuncia uma recompensa. A Páscoa descobre o amor de Deus por nós! E quando os sinos de nossas igrejas badalam junto com o novo amanhecer do Domingo da Páscoa, podemos ter uma certeza: há pessoas que, em humildade e de mãos vazias, anunciam em confiança: Cremos na ressurreição!

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.