Conhecemos de fato Jesus?
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 17/09/2019 00:00
João 10.11-21
Eu Sou o bom pastor. Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem. E estou pronto para morrer por elas. (v. 14)
Conhecemos efetivamente Jesus? Ele mesmo proclama com clareza quem ele é: "Eu sou o bom pastor". Jesus não silencia a respeito dos perigos que nos ameaçam neste mundo com tantos "lobos". Justamente aí se evidencia como é bom esse pastor: ele dá sua vida para que o rebanho fique a salvo. Quando ele se revela como o bom pastor que dá a sua vida pelas ovelhas, Jesus desmascara os falsos pastores, aqueles que são mercenários, que prometem caminhos fáceis e pastagens fartas, mas que, na hora do perigo, preocupam-se unicamente com a própria segurança e seu bem-estar.
Jesus nos conhece muito bem e sabe que facilmente seguimos esses pastores com identidades falsas. Sabe igualmente com que facilidade nós nos deixamos embriagar pelas tantas e tão bonitas pinturas que existem sobre o pastor e suas ovelhas, as quais geralmente nos colocam diante de paisagens muita paz e tranquilidade. Fiquemos com essas pinturas, mas não nos esqueçamos de desenhar um quadro diferente, com o qual Jesus realmente se identifica: "Eu estou aí para vocês, para o que der e vier"!
Conhecemos realmente Jesus? Ele diz: "Assim como o Pai me conhece, e eu conheço o Pai, assim também conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem". Basta sabermos que Jesus não é um mercenário, mas que é o bom pastor, que dá a vida por suas ovelhas, por nós.
Texto do livro Castelo Forte