Congresso de Educação inicia com palestra de Guto Niche
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 14/06/2019 00:00
Ivoti - “Num mundo de travessias, não precisamos de pessoas que saibam usar bússolas, mas de pessoas que desenhem novos mapas”, essa frase foi dita pelo primeiro palestrante que subiu ao palco do Instituto Ivoti no Congresso de Educação (DES)ENCAIXE: TRAVESSIAS PARA UMA EDUCAÇÃO INOVADORA, Dr. Guto Niche.
Durante a abertura do evento, o Coro do Instituto Ivoti, regido pela professora Monia Kothe, se apresentou e, na última música apresentada, acompanhou uma das coreografias do Espaço Dança, coordenado pela professora Juliana Gaelzer. Que apresentou mais três peças.
Após a composição da mesa de autoridades, o pastor Edson Reginaldo deixou uma mensagem de reflexão para os presentes e passou a palavra para a Diretora do Ensino Superior, Doris Gerber. Ela deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu imensamente a presença de todos, lembrando que o Instituto Ivoti tem em suas bases a formação de professores e que o Congresso é uma oportunidade de pensar sobre a educação.
O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, também fez uso da palavra falando sobre a alegria que sente ao participar de eventos assim e do orgulho em ver as instituições de ensino privadas caminhando na direção do aperfeiçoamento.
A professora Marguit Goldmeyer, coordenadora do Congresso, foi responsável por passar alguns detalhes técnicos aos participantes e de convidar o professor Guto para sua fala neste primeiro dia. Guto falou sobre Experimentar para mudar.
Também estiveram presentes a presidente do Conselho de Administração da Associação Evangélica de Ensino, Gerda Margarida Junge, o Diretor Geral do Instituto Ivoti, Everton Augustin, a Coordenadora Interina da 2ª CRE, Jussara Araújo Chein Plume, o professor Marcelo Augusto Fröhlich, representando a Secretaria Municipal de Educação de Ivoti, e Coordenadora Pedagógica da Rede Sinodal de Educação, Joni Rollof Schneider.
O evento teve sua abertura na noite de quinta-feira, 13, e segue até a manhã de sábado, 15. Serão diferentes momentos marcados por um único tema: a educação.