Confie em Deus!
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 14/08/2019 00:00
Mateus 9.18-26
‘Você sarou porque teve fé’. (v. 22b)
Diante da sofrida realidade vivida em nosso cotidiano, e em meio às nossas dúvidas, o Evangelho de hoje convida para refletir e lança um desafio: confie em Deus!
O pai diz: "Venha e ponha as mãos sobre ela..." (v. 18). A mulher diz: "Se eu apenas tocar na capa dele..." (v. 20). Duas realidades de fé. Por mais absurda que fosse, para o pai existia esperança. Uma esperança em meio à dor e ao sofrimento diante da morte da filha. Jesus era a esperança para a agonia vivida pelo pai. Ele foi ao encontro de Jesus.
Uma mulher encontra Jesus. Doente, cansada e desenganada com os recursos humanos, crê que ao tocar no seu manto seria curada. Apenas tocar seria o suficiente para ser curada e mudar a sua vida. O que era impossível ao ser humano, tornou-se possível para Deus. Ressurreição e cura! Quais são os nossos impossíveis que precisam ser tocados por Jesus? O que aflige nossas vidas? Jesus diz: "Coragem!". Ainda hoje, nos momentos de dor, tristeza e abandono, ele nos anima: "Coragem! Não desistam jamais dos seus impossíveis!”. Jesus nunca desistiu de consolar, amparar e amar. Jesus nunca desistiu de consolar, amparar e amar. O Gólgota e o túmulo vazio foram nossos impossíveis. Jesus os venceu. Morreu e ressuscitou por nós. Por que não acrescentaria todas as outras coisas? É preciso ir ao encontro de Jesus apesar da realidade dolorosa e sofrida da vida e encontrar nele a resposta de que tanto necessitamos. O Senhor é o bom Pastor. Ele não nos faltará para que superemos os obstáculos e a felicidade volte!
Texto do livro Castelo Forte 2019