COMO E ONDE AJUDAR

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 02/04/2023 07:40
COMO E ONDE AJUDAR

"Vivemos rodeados da bênção de Deus e não nos damos conta disso." (Martim Lutero). A vida é presente de Deus Criador através de Jesus nosso Senhor e Salvador. Ele a renova a cada manhã ao acordar na pequena ressurreição recheada de bênçãos: família, amizades, carinho e amor. No brilho do sol, com os primeiros raios que apontam no horizonte; na brisa do ar, que acaricia a nossa face; no canto dos pássaros que despertam. Tudo e toda a criação louvam ao Senhor e nos remetem a fazer o mesmo. Primeiramente, com humildade e pureza de coração, precisamos reconhecer que nada é nosso, que tudo nos vem do Senhor, e, por isso, louvar, agradecer. Então buscar fortalecimento, sabedoria e luz em Sua Palavra. Abastecidos e abastecidas com esse combustível, Jesus nos convida a seguir seus passos, seu exemplo: ajudar o nosso próximo no que for necessário. Como e onde formos solicitados. Onde e como o momento exigir e se nos apresentar. Conectados com Deus e Seu Evangelho Vivo, Jesus Cristo, o Santo Espírito irá nos orientar, capacitar e enviar para agirmos como luz do mundo em nosso irmão, nossa irmã e em toda a criação, lembrando sempre que Jesus fez a promessa, e é fiel, de estar com Seus discípulos e discípulas, todos os dias, para todo o sempre. Deus nos toma pela mão e nos diz: "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres porque eu sou teu Deus" (Is 41.10).

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.