Cidadania! 1
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 01/10/2019 00:00
No livro Tempo de Viver, o cientista Ivan Izquierdo afirma que "precisamos de tempo para amar, realmente. Amar significa partilhar tempo e os sentimentos e as emoções que nele habitam". Ele também nos convida a parar para pensar um momento só no seguinte: "Se não tivermos amor, para que queremos o tempo? Se não tivermos o tempo, para que queremos a vida?"
Amor é verbo, atitude, gestos concretos. Jesus nos ensina a arte de dar-se e doar-se. De se importar com a outra pessoa, especialmente as que estão mais fragilizadas, vulneráveis e em necessidade. Assim compreendemos a vida como graça e presente de amor daquele que nos deu o sopro da vida e nos possibilita, neste tempo, fazer parte do mundo, da vida de Deus. Neste mês, no qual vislumbramos uma nova primavera no horizonte, que nos lembra desejo de independência de jugo e dominação por parte daqueles que se iludem pensando que suas riquezas os tornam melhores.
Neste mês das árvores, da criação, das fontes cristalinas, do ar puro, das espécies múltiplas que nos lembram as maravilhas do amor do Criador. Sim, este mês é tempo de posturas de cuidado, de zelo, de responsabilidade e compromisso como resposta de gratidão.
Texto do livro Semente de Esperança