Chamados à ação
- Categoria: Mensagem da Pastoral
- Data: 24/10/2019 00:00
Também nos dias de hoje Jesus nos chama para sermos seus discípulos e discípulas. Ele nos chama para fazer algo concreto, para colocar o Evangelho na nossa vida. O chamado não é coisa só de momento. E feito de repetidos chamados e convites, de avanços e recuos. O chamado é gratuito, não custa. Mas aceitar o chamado exige decisão e compromisso.
Jesus não esconde as exigências. Os textos de Mateus 19.16-21 e Lucas 19.1-10 ilustram isto muito bem. Nós somos chamados e chamadas a trabalhar na sua horta, cultivar e guardar o que Deus plantou. A paz é a colheita produzida pelas sementes que foram plantadas pelos que trabalham em favor da justiça. Não podemos separar fé e ação. Uma é consequência da outra. Quanto maior a fé, tanto maior a ação!
É tarefa das pessoas cristãs dar sabor a uma comunidade, ser instrumento de Deus, ser suas mãos que acalentam, sua boca que anuncia e seus pés que caminham em direção ao Reino. Felicidade não existe no isolamento, mas brota e se multiplica no caminhar, no servir. Amar e ser amado é o que Deus planeja para nós. É amada aquela pessoa que se doa, que dá de si, pois tão ou mais importante é dar o que somos, como dar o que temos.
Texto do livro Semente de Esperança