Alunos criam mosaico da Cruz Salvadorenha em Didática do Ensino Religioso

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 06/04/2021 00:00
Alunos criam mosaico da Cruz Salvadorenha em Didática do Ensino Religioso

Ivoti - Na semana que antecedeu a Páscoa, a turma do 3º ano do Curso Normal em Nível Médio (N3) realizou na aula de Didática do Ensino Religioso, com o professor e pastor escolar Edson Reginaldo a confecção de uma cruz, o mais importante dos símbolos cristãos, inspirada na ‘Cruz Salvadorenha’ - El Salvador, que simboliza ‘a nova criação’. Cada estudante escolheu uma imagem para compor o mosaico no formato da Cruz. 

“O mosaico com as imagens preenchido por cada estudante, alusivo à Páscoa e ao aniversário do Instituto Ivoti, representa a contínua Criação que se estabelece entre nós a cada dia. Que este seja sempre um grande motivo de festa e de celebração da vida”, destacou o pastor escolar Edson.

Edson também deixou a seguinte mensagem: A partir da cruz somos chamados a perceber a vida plena que se torna possível pela morte e ressurreição de Jesus Cristo. Seu colorido remete à ideia de grande alegria, contemplando a diversidade da criação de Deus. 

Em Cristo, a Páscoa ganha sentido ao inaugurar um novo tempo, no qual Deus se aproxima ainda mais de seus filhos e filhas. É a afirmação de que a vida não termina aqui, mas que, pela ressurreição, nos é dada a possibilidade da vida que dura para sempre. Pela fé em Cristo, o Salvador, somos tornados livres para viver o tempo eterno de Deus.

Desta forma, não somente no tempo pascal, mas em todos os dias somos convidados a lembrar o agir de Deus em nossa vida. 

 

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.