Acadêmica Beatris Weirich relata experiência de estudar um semestre na Alemanha
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 27/03/2023 20:00
“Não tem método melhor para aprender um novo idioma do que passar um tempo num país onde se fala essa língua”, a frase dita pela acadêmica do Curso de Licenciatura em Letras Português e Alemão do Instituto Ivoti, Beatris Eckstein Weirich resume um pouco do que foi o semestre passado na Alemanha.
Claro que é algo difícil de resumir em poucas palavras, mas a experiência vem sendo vivenciada pelos estudantes do Ensino Superior e traz um grande diferencial na carreira dos futuros professores. Além das aulas e do imenso aprendizado, Beatris também destacou a oportunidade de viajar. Como estudante, ela tinha um cartão de transporte e pôde conhecer diferentes cidades de Niedersachsen, estado onde morou.
Assim como ela, Henrique Milla, do Curso de Letras Português e Alemão (IFPLA) e Brenda Rasch, do Curso de Letras Português e Inglês, frequentaram as aulas da Georg-August-Universität Göttingen. Os três foram pelo programa Deutscher Akademischer Austauschdienst (DAAD), uma organização alemã que promove intercâmbio acadêmico para estrangeiros.