123 candidatos recebem certificados de proficiência em alemão e inglês
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 06/03/2020 00:00
Ivoti - Na noite de quinta-feira, 5, foi realizada a entrega de certificados de proficiência em língua alemã e inglesa para os alunos do Curso de Idiomas.123 candidatos foram convidados para receber suas certificações desde o nível A1 e B1 (alemão) até Starters, Movers, Flyers, KET, PET, FCE, CAE, CPE e TKT (inglês).
Em 2020 foram entregues alguns certificados muito especiais. Dois deles para Arthur Dexheimer Trein, egresso de 2019, e Vinícius Fritzen Siegle, ex-aluno da educação básica mas aluno em atividades complementares como música e Idiomas. Esses alunos conquistaram o Nível C2 Proficiency em Inglês - o mais alto nível de proficiência. Arthur gabaritou duas das quatro habilidades exigidas e, em uma delas, fez 229 pontos de 230, ficando com uma média geral de 225 pontos. Já Vinícius nem havia se inscrito para o C2. Por escolha, preferiu fazer a prova de proficiência para o Nível C1, mas seu resultado no teste mostrou que ele já tinha habilidades para o Nível C2, ou seja, sua pontuação foi mais alta do que é exigido para o Nível C1.
Outro destaque foi para as acadêmicas do Curso de Letras Português e Inglês que receberam certificados do Módulo dois e três do Teaching Knowledge Test (TKT): Betina Krug, Brenda Rasch, Caroline Becker, Cissa Lambrecht, Giovana Corrêa, Jéssica Mohr e Pâmela Allgayer. O Ensino Superior do Instituto Ivoti é o único no Brasil que oferece o TKT integrado ao currículo. Em um total de três módulos, o TKT é uma certificação para professores de inglês para crianças em idade escolar e adultos.
A professora e coordenadora dos cursos de idiomas, Ângela Musskopf agradeceu a presença de todos e falou sobre a importância do trabalho realizado na instituição. Ela também preparou uma breve homenagem aos professores de inglês pelo resultado alcançado. “Em 2012 quando iniciamos a aplicação das provas e nos tornamos centro preparatório tínhamos a expectativa de conseguir uma certificação em nível C2 dentro de 10 anos. Mas dois dos nossos alunos conquistaram esse degrau dois anos antes do previsto. Isso se deve ao empenho deles e das famílias, que apostaram na competência do nosso corpo docente”, destacou.
Encerrando o evento, a diretora do Ensino Superior, Doris Gerber, trouxe alguns dados importantes sobre a importância do aprendizado de outros idiomas para as habilidades cognitivas.
Também estiveram presentes o vice-presidente da Mantenedora, Zulfe Biehl e o Diretor Administrativo do Ensino Superior, Cristiano Gestrich.