Professora Gisela Spindler - 42 anos de inspiração no Instituto Ivoti

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 25/05/2023 16:00
Professora Gisela Spindler - 42 anos de inspiração no Instituto Ivoti

Desde março de 1981 a professora Gisela Hass Spindler atuou como professora na Educação Básica do Instituto Ivoti. Em sala de aula ela ministrou as disciplinas de Língua Alemã, Práticas Comunitárias e Língua Portuguesa e, em 2001, assumiu como Orientadora Escolar. Em sala de aula Gisela buscava apresentar propostas diferenciadas aos estudantes e também ministrou aulas de flauta doce para as turmas. 

Em 2023, nossa querida professora Gisela decidiu aproveitar seu tempo curtindo a netinha e investindo mais tempo para outros projetos pessoais. Ela sempre foi uma pessoa com muita energia positiva, inspiradora e engajada em todas as atividades. Dos anos investidos na docência contribuiu para a formação de muitos jovens estudantes, mas também de professores e coordenadores.

Foram muitos os que com ela puderam aprender e levar para a vida não só conhecimento, mas importantes ensinamentos que marcaram as gerações que passaram por suas mãos. Com dedicação e carinho, a professora Gisela ajudou a traçar os caminhos de muitas pessoas, deixando um legado ético e comprometido com o bem estar de cada um. Com muito esmero, sempre buscou acolher os estudantes em suas mais diversas necessidades, apontando soluções e oportunizando que pudessem seguir da melhor maneira possível diante dos desafios.

Diante desta etapa que se encerra e outra que se inicia, queremos externar à professora Gisela nosso mais profundo agradecimento por tudo o que representou junto à instituição escolar, especialmente para aqueles e aquelas que tiveram a oportunidade de compartilhar dos mais diversos momentos dessa caminhada. Pela convivência e partilha que deram bons frutos ao longo de todo este tempo, o nosso muito obrigado. Desejamos que possas seguir espalhando dessas sementes plantadas aqui também em novos lugares e nos novos momentos que virão.

Depoimentos

Marta Kohl

Uma pessoa de 52 anos pode sentir-se órfã? Foi o meu sentimento quando foi anunciada a saída definitiva da grande amiga e colega Gisela. Que sensação estranha: aperto no coração, sensação de abandono, de “então é pra valer”. 

Por outro lado, muito aprendizado e trabalho em parceria junto a ela. As tentativas de motivar o aluno para o estudo, de ajudar a se organizar, de fazer a sua parte, foram o carro-chefe nos últimos anos (ela, orientadora educacional; eu, professora). Antes disso, turmas de Portugês compartilhadas, planejamento, projetos de leitura e escritores convidados. 

Quando ingressei, em 1985, como aluna interna no Instituto Ivoti (Escola Evangélica Ivoti à época), Gisela já era, há três anos, professora, plantonista na moradia feminina e mãe de filhos pequenos. A grosso  modo, temos uma história que já dura quatro décadas. Que bom ter tido a oportunidade de trabalhar, conviver e aprender com esta colega que tem um lugar especial no meu coração. Obrigada por tudo, Gisela querida, especialmente pela tua amizade e pelo teu carinho.

Lavinha Rohr

Algo que lembro com muito carinho, é da organização dos Jantares Dançantes da escola, que envolvia a ajuda dos Pais Representantes. A professora Gisela fazia tudo com muita dedicação. Planejado nos mínimos detalhes. E a recompensa no final do baile, essa era a maior de todas: a alegria e a gratidão das pessoas.

A Gisela faz o trabalho dela com muito amor. Quando sente que alguém ao seu lado precisa de motivação, ela faz algo para inspirá-lo. 

Não foi minha professora, mas me ensinou muita coisa! Tenho muita sorte por ter tido ela como colega de trabalho e por ser uma amiga com quem posso contar sempre.

Obrigada por tudo!

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.