O CAMINHO A SEGUIR

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 11/05/2023 07:10
O CAMINHO A SEGUIR

Qual o caminho a seguir? Essa pergunta é uma preocupação sempre presente diante de decisões que precisamos tomar. A fé em Jesus Cristo nos indica que existe uma decisão certa a ser tomada. Como ser humano, temos a responsabilidade de lutar pela liberdade, pela igualdade e pela justiça, tanto em nossa cidade, estado, país como no resto do mundo: e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até aos confins da terra (At 1.8). Outros princípios importantes para as pessoas cristãs são o respeito pela dignidade humana e que sejam unidas pela fé em Cristo, o único caminho. Como diz Jesus no Evangelho segundo João: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo 14.6). Vivamos de modo que nosso caminho seja um nítido reflexo do caminho ensinado por Jesus. Ele indica o caminho que conduz à paz, à justiça como sinais do seu reino eterno e único. Nós não podemos seguir dois senhores, somente um. Por isso queremos aprender cada vez mais e ser fortalecidos pelo Espírito Santo. As bem-aventuranças são uma luz que ajudam a clarear nossas posições e decisões. Elas nos comprometem com a vida em suas mais variadas situações, para que sejamos instrumentos de Deus a serviço da vida boa e agradável entre nós e aos olhos de Deus.

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.