Mostra de Iniciação Científica divulgou resultados no sábado
- Categoria: Educação Básica
- Data: 02/07/2018 00:00
Ivoti – A manhã de sábado, 30, foi de expectativa para os estudantes do 2º ano do Ensino Médio e do Curso Normal. Depois de apresentar seus trabalhos na VI Mostra de Iniciação Científica, foram anunciados os projetos vencedores e os destaques do evento.
Em primeiro lugar, o trabalho das alunas Carolina Kunzler, Sabrina Frank e Sofia Arnold, com o projeto "Para-choque calibrável". As meninas garantiram uma vaga para participar da Mostratec e além disso receberam medalhas pelo melhor Caderno de Campo e Melhor Relatório. Em segundo lugar ficou o trabalho de Bernardo Mertins, Elis Mantovani e Thaís Welzel. O trio apresentou um trabalho sobre "Vícios Alimentares" e garantiu vaga para a MostraClak. O projeto "Análise do uso de drogas lícitas e ilícitas pelos jovens de Ivoti", dos alunos Arthur Trein, Régis Scherer e Tiago Sefrim ficou em terceiro lugar e conquistou uma vaga para o Fórum da Rede Sinodal. O grupo também se destacou com a melhor apresentação oral.
O projeto que recebeu medalha de melhor Banner foi “O retrato da solidão nas obras de Eduard Hopper”, das estudantes Júlia Kohl, Mariana Bühler e Marianne da Silva. O projeto "Processo de reutilização do Polipropileno (tampinhas plásticas)", das alunas Gabriela Rocha, Ana Royer e Laura Führ, ganhou como melhor Estande.
Este também foi o primeiro ano em que três projetos foram selecionados pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência (ABRIC). “Proteção Ambiental dos Arroios de Ivoti”, "Estudo da viabilidade de substituição do isopor nas embalagens de carne” e "Relação da Sociedade escravocrata com o racismo nos dias atuais do RS”, foram os trabalhos que receberam Honra ao Mérito da ABRIC
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai