Instituto Superior é avaliado com conceito 4 pelo MEC
- Categoria: Ensino Superior
- Data: 16/03/2017 00:00
Ivoti – Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior no Brasil de 2015 foram divulgados essa semana pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Superior de Educação Ivoti ficou com o conceito 4 no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC).
Para o cálculo do IGC, na graduação, é utilizada a média dos Conceitos Preliminares de Curso (CPC) da instituição, nos três anos de referência (triênio) – nesta avaliação 2013, 2014 e 2015. O resultado final é expresso em valores contínuos (de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5), sendo cinco o conceito máximo que pode ser recebido pela instituição. Com o conceito 4, o Instituto Superior mantém o resultado de excelência que conquistou em 2014.
Para a diretora pedagógica do Ensino Superior do Instituto Ivoti, Dóris Gerber, conquistar o conceito 4 expressa a qualidade do trabalho que é desenvolvido. “É com muita satisfação que entregamos à sociedade brasileira professores que possuem habilidades e competências que farão a diferença nos processos educacionais em que estarão envolvidos. Além disso, para estes jovens, ter realizado sua formação em nossa instituição certamente lhes abrirá inúmeras oportunidades profissionais”, avaliou.
“Essa conquista mostra o reconhecimento da excelência com que se formam os educadores no Ensino Superior do Instituto Ivoti em Pedagogia, Música, Geografia, História, Letras – Português, Alemão e Inglês”, afirmou o diretor-geral Everton Augustin. Ele destacou também que esse resultado vem também da alta competência do corpo docente do Ensino Superior.
Os concluintes dos cursos de Letras, Pedagogia e Música realizarão prova do Enade neste ano e este resultado vai compor o IGC do triênio 2016, 2017 e 2018, que será divulgado em 2019.
O Conceito Enade é um indicador de qualidade calculado a partir dos desempenhos dos estudantes concluintes dos cursos de graduação no exame.
SAIBA MAIS
- Segundo o MEC, na composição dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior consideram-se: Conceito Enade, CPC e IGC.
- O Conceito Preliminar de Curso (CPC) é um indicador de qualidade que agrega variáveis que expressam diferentes dimensões: resultados da avaliação de desempenho de estudantes (55%); percepções dos estudantes sobre a organização didático-pedagógica, infraestrutura e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional (15%); titulação e regime de trabalho do corpo docente na instituição (30%). Destaca-se que 70% da avaliação depende dos estudantes.
Departamento de Comunicação Instituto Ivoti – Vanessa Pustai