ENSINA, SENHOR, O CAMINHO

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 20/09/2022 07:40
ENSINA, SENHOR, O CAMINHO

Davi é um personagem bíblico muito interessante. Ele tem muitas coisas a nos ajudar em nossa caminhada de fé com seus acertos e erros. Só para citar um exemplo, quando ele enfrenta Golias com todo o seu exército e o derrota com a sua funda (1 Samuel 17.1-58). Isso não acontece para mostrar que Davi é bom, mas para mostrar o poder de Deus. Deus manifesta esse poder através das pessoas que se colocam a seus cuidados. Ensina-me, Senhor, o teu caminho! Isso é a fala de alguém que sabe que o ser humano não alcança a salvação por si mesmo. É a fala de alguém que tem sede de sentido de vida, vida que procede de Deus. O salmista nos ensina a colocar diante de Deus a nossa fragilidade. É o caminho que abre as portas para Deus poder agir em nossa vida. Se estamos no caminho de Deus, vamos buscar a sua verdade. Uma parte pertence à outra. E a verdade liberta para uma vida mais tranquila, mais alegre, mais completa. Essa precisa ser a nossa busca constante. Na verdade, é uma opção de vida. O pedido é: ‘Ensina-me, Senhor, o teu caminho!’ Deus espera pelo nosso desejo, pelo nosso querer, pelo nosso pedido para ser conforme a vontade dele. Isso é um princípio de sabedoria. O eco dessa frase é: ‘Andarei na tua verdade’. Se estamos no caminho de Deus, andamos na sua verdade. Uma parte pertence à outra. Lembremos sempre que essa caminhada passa por Jesus Cristo.

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.