É PÁSCOA – ALELUIA

  • Categoria: Mensagem da Pastoral
  • Data: 09/04/2023 07:40
É PÁSCOA – ALELUIA

Hoje é o dia da celebração da Páscoa. Festa da libertação de todas as amarras do humano, e dentre estas: especialmente a libertação das amarras do pecado e da morte!!! Aleluia! "Hosana hey. Hosana ha! Ele é o santo, é o filho de Maria, é o Deus de Israel, é o Filho de Davi. Ele é a alegria, é a razão do meu viver, é a vida dos meus dias, é o amparo no sofrer". Assim encontramos no Hinos do Povo de Deus, vol. 2, hino n. 372. É um canto que as crianças gostam muito e o grande desafio é acompanhar o canto batendo palmas. Assim, cantando e celebrando, o povo de Deus vai vivendo a sua fé. Não é uma questão de conhecimento, de ser letrado, mas é a compreensão do nascer de novo, do encarar a vida com os olhos
de Deus, estando acompanhado pelo seu Santo Espírito. Se a gente acompanha a conversa das pessoas, a gente vai vendo como é preciso um esforço grande para não se distrair diante de tanta coisa que é oferecido. São tantos os barulhos, é tanta a propaganda, tantos ruídos... É preciso prestar muita atenção, para que a história da salvação realmente não se perca. A caminhada de Jesus também foi muito exigente desde o inicio. É bem exigente do ponto de vista humano compreender a ação de Deus no mundo e nas nossas vidas. Mas é também algo absolutamente libertador. Há tanto sofrimento de muitas formas, perto e longe de nós. E a gente fica meio atordoado. Daí se respira fundo, e vai adiante. Buscam-se forças e se estende um ramo para Jesus passar perto da gente. Animar-nos. Dar-nos a paz. Deus tem planos para com a humanidade e junto com ela para com a criação. O projeto de salvação de Deus abraça as dores e as alegrias do humano e tem grande paciência e também misericórdia com a nossa dificuldade de compreender. A ressurreição de Cristo é o novo início para a humanidade. Agora de uma nova forma, a partir de uma nova realidade. O luto dá lugar primeiro ao espanto e depois, à alegria. A morte não tem a última palavra. A última palavra está com Deus. Que a gente possa se deixar envolver por essa alegria e esperança pascais. Que a gente possa perceber esse jeito de Deus agir nas nossas vidas e na vida do mundo. Que isso tenha sentido para nós. Amém.

Semente de Esperança

Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.