Após quatro semanas na Alemanha, estudante do NAI fala sobre sua experiência

  • Categoria: Educação Básica
  • Data: 31/10/2023 11:00
Após quatro semanas na Alemanha, estudante do NAI fala sobre sua experiência

Após quatro semanas na Alemanha, Marina Jardim, estudante do NAI 51, retornou ao Instituto Ivoti em 12 de setembro. Ela recebeu uma bolsa pelo Pädagogischer Austauschdienst (PAD). Marina é aluna da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, onde cursa o 3º ano ensino técnico de Eletrônica integrado ao ensino médio e é aluna do Núcleo de Aprendizagem de Idiomas - Alemão no Instituto Ivoti.

“Visitei as cidade de Bonn, Köln, Munique, Berlim e Essen, nesta última fiquei na casa de uma família e frequentei a escola junto com a minha anfitriã. Durante esse período alguns dos lugares que visitei foram: museus, parques, o ponto mais alto da Alemanha - a  Zugspitze - a Universidade de Bonn, o campo de concentração de Dachau e o Reichstag, onde fica o parlamento do país”, recordou a estudante. 

Segundo Marina, a experiência foi incrível. “Além de mergulhar na cultura alemã, tive a oportunidade de conhecer muitas outras. Fiz amigos de diversos cantos do mundo, já que participantes de 15 países diferentes estavam envolvidos nesse programa”, disse.

O programa concede uma bolsa para estudantes que se destacam na língua alemã e nos estudos em geral e tem como foco fomentar a formação de estudantes estrangeiros na língua alemã. Marina participou de um processo seletivo que envolveu mais cinco  estudantes de escolas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Desses candidatos, apenas um poderia receber a bolsa e Marina foi selecionada. Em 2022, a oportunidade de participar do programa também foi concedida à  estudante Júlia Vos, do Instituto Ivoti. Confira aqui a matéria feita com a Júlia após seu retorno.



Acompanhe o Instituto Ivoti

Assine a nossa newsletter e receba direto no seu e-mail nossas novidades e informações.